Como os A Levels de Cambridge International estão preparando mais alunos para as melhores universidades

Descobertas de novas pesquisas dão respaldo a Cambridge International

Na qualidade de especialista em requerimentos para admissões universitárias, frequentemente sou questionado pelos pais sobre as qualificações que os filhos devem obter para terem maiores chances de aprovação em uma das melhores universidades.

Muitas famílias que conheço ao redor do mundo – de Cingapura ao Brasil – estão tentando se decidir entre diferentes opções educacionais, todas as quais prometem ser a melhor garantia para a tão almejada vaga em uma universidade de prestígio.

Na minha experiência, os A Levels oferecem graus de variedade e flexibilidade sem iguais para as escolhas de ensino superior e posteriores dos alunos.

Eles permitem aos alunos cursarem combinações únicas de matérias bem distintas, dependendo dos seus interesses. Ao mesmo tempo, a reputação de rigor acadêmico dos A Levels significa que eles abrem portas para mais diplomas e profissões do que muitas outras qualificações.

Novas pesquisas do UCAS, o Serviço de Admissões a Universidades e Faculdades do Reino Unido, agora comprovam esse argumento especificamente no que tange aos A Levels de Cambridge International.

Essas descobertas indicam que os A Levels de Cambridge International estão preparando um número cada vez maior de alunos para ingressarem em algumas das melhores universidades do Reino Unido.

De 2014 a 2017, 95% dos alunos com A Levels de Cambridge International que se candidataram a vagas em instituições de ensino superior do Reino Unido foram aceitos. Ou seja, mais de 67.700 aprovações!

Além disso, a maioria desses candidatos foi aceita para as melhores universidades do Reino Unido. Sessenta e dois por cento dos candidatos com A Levels de Cambridge International foram aceitos pelas universidades com as maiores “notas de corte”, entre elas todas as universidades do Grupo Russell.

O Grupo Russell é composto pelas 24 universidades mais disputadas e reconhecidas do Reino Unido, entre elas estão as Universidades de Oxford, Cambridge, Edinburgh, Durham e a London School of Economics.

Outros 25% dos candidatos foram aceitos em universidades com notas de corte médias, e 13% em universidades com notas de corte menores.

Essa distribuição demonstra como os alunos que cursaram A Levels de Cambridge International estão mais bem posicionados do que a maioria dos outros alunos para conquistarem as melhores pontuações.

Quando analisamos o número total de alunos que se candidataram a instituições de ensino superior do Reino Unido, observamos que somente 28% deles conseguem entrar nas universidades do Grupo Russell – menos da metade do número de candidatos com qualificações de Cambridge.

Os números também demonstram que, ao longo do mesmo período de três anos (de 2014 a 2017), o número de alunos com A Levels de Cambridge International que se candidataram a universidades do Reino Unido praticamente dobrou, da mesma forma que o número de alunos que foram aceitos.

Quando se trata da escolha dos nossos alunos acerca da área de estudo, os dados mostram que engenharia e administração foram as matérias mais procuradas entre os candidatos com A Levels de Cambridge International. Em seguida, vieram estudos sociais, ciências biológicas, direito, medicina, matemática, ciências da computação e artes.

Embora esses dados ofereçam uma rica fonte para mais pesquisas, eles demonstram tendências muito positivas para alunos com qualificações de Cambridge International que queiram estudar nas principais universidades do Reino Unido.

Enquanto isso, terei grande prazer em responder a qualquer pai de aluno que 95% dos alunos de A Levels de Cambridge International estão conquistando vagas em universidades do Reino Unido!

Share this  

Leave a Comment

Kevin Ebenezer
By Kevin Ebenezer

Kevin Ebenezer ingressou em Cambridge Assessment International Education em 2013 como Gerente de Produtos de Avaliação na Equipe de Projetos Internacionais, antes de ingressar na Equipe de Reconhecimentos como Gerente de Reconhecimentos para o Reino Unido e a Irlanda. Antes disso, Kevin trabalhou em escolas internacionais como conselheiro de orientação e chefe de escola auxiliar, onde ajudou muitos estudantes com o processo de inscrição na universidade e desenvolveu um profundo conhecimento das admissões internacionais.

View all posts by Kevin Ebenezer